11 agosto 2013

DIY: Moletom com Cruz.

O DIY de hoje vai ensinar vocês a customizarem seu moletom velho que não tem mais utilidade. Vamos lá menina, só olhar passo a passo e maãaos a obras.
Primeiro separe os materiais que vão ser utilizados. Eu usei tintas pra tecido Acrilex (rosa, branco e azul escuro), jornal, tesoura, alicate, taxinhas (o tipo é de sua escolha), régua, esponja (essas de lavar a louça), giz (usei um específico para tecido, mas acho que os de quadro negro também serve) e fita crepe.
1º passo: Pegue um caderno de jornal, ou alguma revista velha e coloque-a dentro do moletom para não passar a tinta para o outro lado.
2º passo: Com a régua, desenhe a cruz no centro do moletom. A minha tem 33cm de altura e 5cm de largura (na faixa vertical) e 20cm de comprimento e 5cm de largura (na faixa horizontal).
3º passo: Cole fita crepe acima do desenho da cruz. 
4º passo: Coloque a tinta da sua cor de preferencia da esponja.
5º passo: Coloque a tinta azul em uma paleta de pintar(eu usei um pote de isopor do supermercado) e, com a esponja, pegue um pouco da tinta azul e comece a dar “batidinhas” no moletom, para ficar parecido tipo com uma fumaça.
6º passo: Continue fazendo o mesmo...
7º passo: Sexto passo Continue com a tinta azul até ver que já está bom, e que o efeito já está ficando legal. Então, com a esponja, comece a fazer a mesma técnica com a tinta branca.
8º passo: -
9º passo: Agora, continue com a mesma técnica, completando os espaços que estão ainda sem tinta com a rosa.
10º passo: Seu moletom ficará assim:
11º passo: Peque um palito e tinta branca.
12º passo: Para finalizar a parte da pintura, tire as fitas e com o palito, faça as “estrelas” com a tinta branca.
13º passo: Hora de colocar as taxinhas!! Neste caso eu usei essas de guarrinhas, que são as que eu acho mais prática. Pra coloca-las é só dobrar as guarrinhas depois de fincadas no moletom, com ajuda da tesoura e do alicate. (E não esqueça de deixar secar por pelo menos 1 dia antes de começar a colocar, se não, tem o perigo de borrar tudo)
RESULTADO FINAL: 
Créditos.


Gostaram meninas? Beeijos da mi!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem Lovinhos ♥